terça-feira, 21 de julho de 2009

A Politica Portuguesa.

Primeiramente peço desculpa por não ter vindo aqui ultimamente, mas a inspiração tem momentos altos e baixos e não tenho andado minimamente inspirada. Bom seguidores fieis eu sei que vos tenho andado a desiludir mas tenham santa paciência, cá estou eu novamente cheia de genica e pronta para falar bem de uma senhora.
Acontece que, há cerca de umas 2, talvez 3 semanas, a Sra. Manuela Ferreira Leite entra pelo meu hi5 a dentro, invadindo o meu culto à fotografia digital e eis que me diz: 'Ouvi dizer que tem um blog, podia escrever sobre mim ;)'
Se fossem vocês que é que faziam? Cá eu, o meu eu entre parêntesis decidiu comentar de volta dizendo: 'Claramente que sim. Dentro em breve'
(Um aparte, isto já não tem corretor automático agora tenho de carregar num botãozinho para isto me elucidar das palavras mal escritas.)
Continuando, cá estou eu portanto para falar sobre a dita cuja senhora que alegra diariamente o telejornal português e nos faz suspirar diante das propostas que não revela, pois tem medo que os outros partidos a roubem. Eu percebo, o PSD tem sempre ideias fora do vulgar e isso desperta sempre aquele bichinho no PS ou nos Comunas.
Pessoalmente sou totalmente contra o PS, acho o Sócrates um camafeu, mas isso são pormenores. Também não gosto de ser igual a toda a gente portanto os Comunas não me atraem. O PSD é um género de partido extra terrestre, e como os meus familiares são todos militantes deste ultimo é bom que eu tenha sempre uma palavra de consolo de 4 em 4 anos.
Honestamente eu sou aquele tipo de jovem, que com 17 anos teme os 18 mesmo por ter noção que o direito ao voto se aproxima a passos largos. Não é que não queira votar... Acontece que tenho receio de me sentir culpada se algum desastre acontecer. Bom, no PS não voto, nem que as vacas ganhem asas. Se calhar não voto é em nenhum, para não terem ciumes. Passo.
A Exma. Senhora Manuela Ferreira Leite é uma pessoa de extrema inteligência, pode não ser um talento revelado mas isso nem eu sou. Além demais deviam votar nela visto que ela tem o meu hi5 e pode ser que eu me torne uma figura publica e vos pague umas cervejinhas. (Sinto-me em campanha Eleitoral).
Prometo que não vou ao AVANTE.
Bom, se eu tivesse um partido chamar-lhe-ia Grão-a-Grão-Enche-A-Galinha-O-Papo.
Era mais directa no aspecto de 'Os políticos só roubam os portugueses, comem à nossa custa, vivem à nossa custa e ainda assim, lá vão os portugueses optimistas com o seu largo sorriso de VOU VOTAR E CUMPRIR O MEU DEVER DE CIDADÃO, para as urnas entregar o seu destino à lei da fava'
Peço desculpa mas a partir de 1974 eu ganhei o meu direito a expressar sentimentos e este país está na penumbra.

Obrigada, desculpem qualquer sentimento de revolta! Joana